NOTICIÁRIO POLICIAL
PCMG CONCLUI INQUERITO SOBRE INCÊNDIO EM FÁBRICA DE CALÇADOS EM NOVA SERRANA
  • PCMG CONCLUI INQUERITO SOBRE INCÊNDIO EM FÁBRICA DE CALÇADOS EM NOVA SERRANA
Divulgação: Corpo de Bombeiros

A Polícia Civil em Nova Serrana, concluiu o inquérito referente a explosão de uma fábrica de calçados no município. O incidente ocorrido no dia 16 de junho, deixou três pessoas mortas, duas delas eram funcionários da fábrica.

Segundo a delegada regional de Polícia Civil, Dra. Angelita Viviane, o inquérito foi concluído apenas 34 dias após o incidente, sendo levado a público os resultados dos trabalhos pela comoção e apelo popular, de acordo com ela logo ao serem informados dos fatos a PCMG enviou uma equipe ao local e “desde então eu entramos com o inquieto policial solicitando todas as diligências necessárias e começou-se uma investigação sobre o que realmente aconteceu nessa fábrica”, explicou a delegada. 

Conforme repassado em coletiva realizada nesta quinta-feira (30), a perita criminal Silmara Vilaça, realizou os trabalhos de perícia criminalista no local da explosão. Sendo primeiramente realizado a investigação das atividades da fábrica e sua rotina, em seguida foi procedido o estudo do local onde foram encontradas as vítimas.

De acordo com a foram encontrados os produtos Amazonas Primer e Quimicola, que são utilizados no processo que se chama lavagem da borracha, sendo esses produtos altamente inflamáveis. Nas imediações onde foram encontrados os corpos foram recolhidas 19 latas carbonizadas do produto. Não tendo a confirmação se essas latas estavam cheias.

Já relacionado às causas do incêndio, a Delegada responsável pela investigação, Dra. Karine Tassara, delegada considerou que o incêndio danificou completamente o sistema de segurança, mas pode ser excluído curto circuito, explosão de botijões de gás como causa do acidente. 

CAUSAS DO INCÊNDIO

A  Delegada responsável pela investigação, Dra Karine Tassara, considerou que o incêndio danificou completamente o sistema de segurança,  pode ser excluído curto circuito, explosão de botijões de gás como causa do acidente, mas não é possível se ter certeza da causa real do gatilho para a explosão. 

Dra. Karine expos ainda que a empresa, fábrica de calçados, apesar de possuir contrato social formal, o mesmo não está registrado no mesmo endereço onde ocorreu a explosão, além disso o local também não possuía alvará de funcionamento, licença da prefeitura e a vistoria do Corpo de Bombeiros. 

Quanto aos funcionários da empresa, foi informado pela investigação que as duas vítimas fatais não eram registradas, uma das vítimas era filho de um dos funcionários que escapou do acidente, e a terceira não trabalhava no local.

Foi exposto ainda que o local de origem também funcionava como garagem onde foi possível localizar três motocicletas. “A motocicleta ela é fonte de eletricidade estática que é um uma das formas de eletricidade que não pode ser colocada em proximidade às substâncias inflamáveis”, explicou a Delegada. 

POSICIONAMENTO DA EMPRESA 

Em contato com o advogado de defesa da empresa Johnathan Eriksen Rodrigues, o mesmo informou a nossa reportagem que o proprietário da empresa “lamenta profundamente as vidas que foram perdidas no acidente” por fim, o advogado disse que “sobre o indiciamento, qualquer manifestação será realizada oportunamente nos autos do processo”.


31/07/2020/ 15:07:09
Outras Notícias
  • PM PRENDE AUTOR DE ROUBO A CARGA DE CIGARROS EM BOM DESPACHO
PM PRENDE AUTOR DE ROUBO A CARGA DE CIGARROS EM BOM DESPACHO
06/08/2020/ 14:14:48

Na tarde desta quarta -feira (05) em Bom Despacho, a Polícia Militar recebeu uma denúncia que um veículo de transporte de carga de cigarros havia sido roubado e que estaria em deslocamento pela BR 262, próximo a Moema/MG.Diante das informações, foi montada uma estratégia para a interceptação do veículo momento que, ...

  • BANCA DE PESPONTO É ALVO DE ASSALTO NO FREI AMBRÓSIO
BANCA DE PESPONTO É ALVO DE ASSALTO NO FREI AMBRÓSIO
06/08/2020/ 14:11:47

A Polícia Militar compareceram nesta quarta -feira (05) à Rua Cassiterita, bairro Frei Ambrósio, em Nova Serrana, onde funciona uma banca de pesponto. No local, as vítimas, três mulheres de 21, 38 e 44 anos relataram que dois indivíduos chegaram ao local, um deles simulando estar armado, anunciou o assalto.&nbs...

  • PM PRENDE DUPLA DE INFRATORES POR USO E TRÁFICO DE DROGAS EM IGARATINGA
PM PRENDE DUPLA DE INFRATORES POR USO E TRÁFICO DE DROGAS EM IGARATINGA
06/08/2020/ 14:10:55

Na noite desta quarta -feira (05) durante patrulhamento na Rua Geraldo José da Silva, bairro São Geraldo, em Igaratinga, a Polícia Militar de Igaratinga abordou um jovem de 25 anos, que estava na condução de um veículo Fiat Palio, estacionado em frente a um bar suspeito de ser ponto de tráfico de drogas. O cond...

  • SAMU FAZ ATENDIMENTO EM ACIDENTE ENTRE CARRO E DOIS CAMINHÕES EM MOEMA
SAMU FAZ ATENDIMENTO EM ACIDENTE ENTRE CARRO E DOIS CAMINHÕES EM MOEMA
06/08/2020/ 14:08:50

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:06 desta quinta-feira (06), para atendimento de um acidente entre carro e dois caminhões, na BR 262, km 502, em Moema.No local, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Luz fez o atendimento de um homem, de 34 anos. Estava consciente, com pressão ...

  • JOVEM É PRESO POR TRAFICO DE DROGAS EM PERDIGÃO
JOVEM É PRESO POR TRAFICO DE DROGAS EM PERDIGÃO
05/08/2020/ 13:30:27

Na manhã desta terça-feira (04) a Polícia Militar realizava uma Operação Batida Policial em combate ao tráfico de drogas, no Bairro Planalto.No momento, visualizaram o autor de 18 anos, citado em denúncia de mercancia de drogas, foi submetido à busca pessoal, sendo encontrado em seu poder uma porção de maconha, dinh...

  • MOTO É TOMADA DE ASSALTO NO ANTONIO VENANCIO
MOTO É TOMADA DE ASSALTO NO ANTONIO VENANCIO
05/08/2020/ 13:29:50

Na noite desta terça -feira (04) por volta das 19h à vítima de 43 anos, transitava em sua motocicleta Honda XRE 300, 2020, vermelha, pela Rua Dos Beija Flores, Bairro Antônio Venâncio, em nova Serrana, quando foi surpreendido por dois indivíduos.A dupla estava em uma motocicleta Honda CG, preta, o condutor trajava r...