Notícias
DESENVOLVE MINAS GERAIS: MICRORREGIONAL AMOG NO SUL DO ESTADO SERÁ O FOCO DA SÉTIMA EDIÇÃO DO “AMM NOS MUNICÍPIOS”
  • DESENVOLVE MINAS GERAIS: MICRORREGIONAL AMOG NO SUL DO ESTADO SERÁ O FOCO DA SÉTIMA EDIÇÃO DO “AMM NOS MUNICÍPIOS”

A região sul de Minas Gerais será a próxima a receber o projeto “AMM nos Municípios – Encontro Online nas Microrregionais”, em parceria com o Sebrae, na próxima quinta-feira, 17 de setembro, às 9h e será transmitido ao vivo pelos canais de comunicação da Associação Mineira de Municípios (AMM). 

A sétima edição do evento virtual terá como foco os municípios que compõem a Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (AMOG), tendo como público-alvo gestores, servidores públicos, parlamentares e sociedade civil interessada em empreendedorismo.

Estarão presentes na abertura: o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda; o presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles,; o diretor-técnico do Sebrae Minas, João Cruz; o presidente da AMOG e prefeito de Monte Santo de Minas, Paulo Sérgio Gornati; o diretor da AMM Região Sul e prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera; e o 1º secretário da AMM e prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes. A mediação será do coordenador geral de Comunicação da AMM, Lu Pereira.

O primeiro painel terá como tema as “Novas Estratégias para o Desenvolvimento dos Municípios”. A primeira apresentação será sobre “Compras Públicas”, com a consultora do Sebrae Minas, Fátima Moreira Silva; logo após, para falar sobre consórcios públicos e desenvolvimento regional, a advogada especialista em Direito Público, Viviane Macedo. O case regional será sobre a experiência do Selo de Inspeção Regional, com a gerente de operações do Consórcio Público para Desenvolvimento do Alto Paraopeba.

Na sequência, será debatido o tema “Desburocratização como Ferramenta do Crescimento Econômico”. Para apresentar o Guia Municipal de Liberdade Econômica – documento que tem por objetivo nortear os municípios mineiros quanto à implementação dos princípios da Liberdade Econômica (Lei 13.874/2019), o subsecretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Minas Gerais, Douglas Cabido. Em seguida, a liberdade econômica nos municípios será abordada pelo analista do Sebrae Minas, Cássio Duarte.

O case regional será sobre o município que inovou em tempos de pandemia (vendas e negócio online), com a diretora do grupo Ouse Ouse, Rosana Marques. Para encerrar o evento, o presidente da AMOG e o presidente do CIMOG, consórcio regional, Paulo Sérgio Gornati e Edson José Ferreira, falarão sobre a importância da microrregional e sobre o surgimento do CIMOG.

Desenvolve Minas Gerais

O evento faz parte do Desenvolve Minas Gerais, convênio celebrado entre a AMM e o Sebrae Minas durante o Delta Fórum – Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios, que aconteceu em Belo Horizonte, em dezembro do ano passado. O principal objetivo do projeto, que tem o apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é criar estratégias para o desenvolvimento local com a mobilização do poder público, iniciativa privada e o terceiro setor, possibilitando condições favoráveis de sobrevivência dos pequenos negócios, que são fonte de trabalho e renda para milhões de pessoas em todos os 853 municípios do Estado.    

Parceiros 

O Desenvolve Minas Gerais conta com a parceria do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e diversas entidades, como o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Tribunal de Contas da União (TCU), Confederação Nacional de Municípios (CNM), Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e Conselho Regional de Engenharia (CRE-MG); todos juntos em estratégias para o desenvolvimento econômico local.

Acompanhe a transmissão ao vivo na próxima quinta-feira (17 de setembro), às 9 horas, pelo canal da AMMTVMinas no Youtube.

15/09/2020/ 13:59:40
Outras Notícias
  • CRIANÇA DE QUATRO ANOS SE AFOGA EM PISCINA DE SÍTIO NA ZONA RURAL DE ARCOS
CRIANÇA DE QUATRO ANOS SE AFOGA EM PISCINA DE SÍTIO NA ZONA RURAL DE ARCOS
11/01/2021/ 15:10:41

Um menino de quatro anos de idade, se afogou neste sábado (9) na piscina de um sítio, na zona rural de Arcos. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital São José em Arcos. A família da criança não viu quando o menino se afogou e acionou o Samu, quando pe...

  •  HOMEM É PRESO POR COMÉRCIO ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM PITANGUI
HOMEM É PRESO POR COMÉRCIO ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM PITANGUI
06/10/2020/ 15:19:15

Por vota do meio dia de sexta-feira (02) as Equipes Rotam deslocaram para o Bairro Lavrado, em Pitangui, na residência do suspeito de 43 anos, para o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão. Durante buscas no local,  foram localizado 01 revólver calibre .38, 17 munições do mesmo calibre e 07 munições calibre ...

  • PM FAZ APREENSÃO DE ARMA OBJETO DE POSSE ILEGAL NO BAIRRO BEIJA FLOR
PM FAZ APREENSÃO DE ARMA OBJETO DE POSSE ILEGAL NO BAIRRO BEIJA FLOR
10/09/2020/ 15:36:41

Por volta das 18h desta quarta-feira (09) a Polícia Militar recebeu informações que um indivíduo estava de posse de uma arma de fogo, sendo assim, deslocaram até o bairro Beija Flor, em Nova Serrana. No local, os militares foram recebidos pela testemunha de 51 anos, a qual foi cientificada do teor da denúncia e...

  • JOVENS SÃO PRESOS POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS EM PERDIGÃO
JOVENS SÃO PRESOS POR TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS EM PERDIGÃO
13/08/2020/ 14:07:36

Na noite de ontem (12) após receber denúncia de mercancia de drogas, a Polícia Militar compareceu no Bairro Bela Vista, em, Perdigão, em um estabelecimento comercial.No local, o suspeito de 19 anos, citado na denúncia, tentou evadir após visualizar a chegada da PM. O mesmo foi abordado e contido, sendo localizados c...

  • JOVEM É PRESA COM PÉS DE MACONHA EM CASA EM PERDIGÃO
JOVEM É PRESA COM PÉS DE MACONHA EM CASA EM PERDIGÃO
21/07/2020/ 14:34:34

Na tarde desta segunda-feira (20) à Polícia Militar recebeu informações de que estaria ocorrendo tráfico ilícito de drogas Na Rua Geraldo Luiz do Bonfim, bairro Santo Agostinho. No local foi realizado contato com a autora de 22 anos, amásia do principal suspeito, a qual franqueou a entrada na residência.  ...

  • PM RECEBE DENUNCIA DE DISPARO DE ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE PERDIGÃO
PM RECEBE DENUNCIA DE DISPARO DE ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE PERDIGÃO
23/06/2020/ 13:48:24

A Polícia Militar compareceu nesta segunda - feira (22) ao Chacreamento Fazenda Retiro, Zona Rural de Perdigão, onde o solicitante relatou que se encontrava em sua chácara, quando ouviu um estampido com todas as características de disparo de arma de fogo próximo à sua residência. Foi realizado rastreamento no local,...