NOTÍCIAS


COLETA SELETIVA COMEÇA A SER IMPLANTADA EM NOVA SERRANA

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Nova Serrana, lançou a primeira fase do projeto “Recicle Já”, que visa a implementação da coleta seletiva no município. Em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a iniciativa começa pelo Centro da cidade, envolvendo o comércio local e a população na separação correta dos resíduos recicláveis.

As lojas do Centro já estão sendo convidadas para aderir ao projeto, e a população também pode participar separando o lixo reciclável e deixando-o nos pontos de coleta das ruas atendidas nesta fase inicial. As ruas incluídas são: Dr. Jacinto Moreira Filho, Dimas Guimarães, Avenida Padre Lauro, Rua São Geraldo, Veli Tático, Frei Anselmo, Vereador Jesus Martins, Pará de Minas, Vereador Lelis Camilo, Avenida Dom Cabral até a Praça da Lagoa e Coronel Martinho Ferreira do Amaral.

A coleta será realizada às terças e sextas-feiras, a partir das 9h. Para contribuir com o projeto, os moradores e comerciantes devem separar corretamente os materiais recicláveis, como papel e papelão, plásticos, vidros e metais. Não devem ser descartados na coleta seletiva resíduos orgânicos, restos de comida, cascas de frutas, lixo de banheiro, fraldas e papel higiênico, que continuarão sendo recolhidos pelo caminhão de lixo comum.

O objetivo é expandir a coleta seletiva para outros bairros futuramente, melhorando a limpeza urbana e promovendo a destinação correta dos resíduos. Além da coleta nos endereços mencionados, os materiais recicláveis também podem ser entregues voluntariamente no Centro de Triagem, localizado na Rua Maria Cândida de Jesus, no bairro Bela Vista.

 




25/03/2025 – 96 FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIO96FMNS

(37) 3225-2020

[email protected]
Rua Rodrigues Alves, 225 – Apto. 101 – Centro – Nova Serrana – MG

NO AR:
- 96 FM