MENU

Na madrugada de domingo (23), a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para averiguar uma possível ocorrência de usurpação de função pública na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana.
No local, a equipe foi recebida por responsáveis pela segurança da unidade, que relataram que, por volta das 3h30, um indivíduo entrou na UPA se identificando como guarda municipal. O homem alegava estar prestando socorro a duas vítimas de um acidente de motocicleta. Testemunhas informaram que ele utilizava um fardamento semelhante ao da GCM, além de portar um cinto de guarnição com tonfa e um armamento sem coldre, o que levantou suspeitas.
Após perceber que a equipe da GCM seria acionada para verificar a situação, o suspeito deixou o local antes da chegada dos agentes. Com base nas informações colhidas, a equipe conseguiu contato telefônico com o indivíduo, que se prontificou a esclarecer os fatos e forneceu seu endereço para o encontro com os agentes.
No local indicado, o suspeito relatou que retornava do trabalho como segurança em outra cidade quando se deparou com o acidente e decidiu acompanhar um dos familiares das vítimas até a UPA. Ele negou ter se identificado como guarda municipal e alegou que a arma que portava era uma pistola de pressão, comprometendo-se a apresentá-la às autoridades.
Diante dos indícios, o homem de 24 anos recebeu voz de prisão pelo crime de usurpação de função pública, sendo conduzido à delegacia para as providências cabíveis. O caso foi encaminhado à delegacia, onde seguirá para investigação.