MENU

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (26), um homem, de 35 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por um roubo ocorrido em uma fazenda na zona rural de Conceição do Pará. A prisão foi efetuada no município de Divinópolis por policiais civis da Delegacia em Pitangui.
O crime ocorreu no dia 25 de fevereiro deste ano, quando, por volta das 4h30, ao menos quatro indivíduos fortemente armados invadiram a propriedade rural, renderam cinco pessoas – entre patrão, funcionários e familiares – e as mantiveram amarradas em um dos cômodos da sede por mais de 12 horas. Durante o período, os suspeitos consumiram bebidas alcoólicas e fizeram um churrasco no local. Foram levados maquinários e implementos agrícolas.
A partir do início das investigações, no mesmo dia do crime, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Pitangui conseguiu identificar um dos envolvidos, reconhecido por uma das vítimas.
O suspeito possui antecedentes por crimes patrimoniais, como roubo, furto qualificado, receptação, além de passagens por organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo.
Diante das evidências, a polícia representou pela prisão temporária e pela busca e apreensão, ambas deferidas pela Justiça. Durante o cumprimento dos mandados, um celular foi apreendido e encaminhado à perícia.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Pitangui, onde prestou depoimento e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional. As investigações prosseguem para identificar e localizar os demais envolvidos no crime.