MENU

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte de uma idosa de 84 anos, vítima de agressões em sua residência no município de Pains. O principal suspeito, enteado da vítima, de 42 anos, foi indiciado pelo crime de lesão corporal seguida de morte e já se encontra preso.
O caso remonta a 11 de outubro de 2024, quando a idosa foi socorrida pelo Samu com hematomas generalizados e hemorragia interna, vindo a falecer pouco depois em um hospital da região. Segundo investigações, antes de morrer, a vítima teria identificado o enteado como autor das agressões, mas pediu que familiares não denunciassem o caso por medo de retaliações.
A prisão preventiva do suspeito foi decretada pela Justiça após a Polícia Civil comprovar seu histórico de violência, incluindo agressões anteriores a familiares, além de envolvimento com furtos e tráfico de drogas. Quatro testemunhas, entre elas parentes do acusado, foram ouvidas durante as investigações.
O homem foi localizado e preso pela Polícia Militar em Belo Horizonte na última segunda-feira (24). Durante interrogatório, negou a autoria do crime.
O inquérito policial, com 120 páginas, foi concluído com o indiciamento do investigado pelo crime de lesão corporal seguida de morte. O procedimento, conduzido pelas equipes da Polícia Civil em Arcos e Pains, foi encaminhado ao Poder Judiciário.