MENU

Na madrugada deste domingo (29), um incêndio criminoso destruiu parte de uma residência no bairro Frei Ambrósio, em Nova Serrana. De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso teria sido motivado por desentendimentos entre ex-companheiros.
Segundo a PM, a vítima, uma mulher de 23 anos, estava em uma festa junina quando foi abordada pelo ex-companheiro, de 35 anos, que se mostrou agressivo ao vê-la acompanhada de outra pessoa. Após uma discussão e ameaças, o homem teria ido até a casa da vítima, que estava vazia naquele momento. Lá, arrombou o portão, furtou uma motocicleta, destruiu móveis e ateou fogo em vários cômodos.
Quando a polícia chegou, a casa já estava completamente em chamas, com risco de se alastrar para imóveis vizinhos. Os militares ajudaram na evacuação e precisaram arrombar a porta de uma residência próxima para retirar dois adolescentes em segurança. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu um sobrado, com o segundo andar completamente tomado pelas chamas. Havia dois cômodos e um banheiro no local. Na cozinha, uma das bocas do fogão estava acesa, e os bombeiros fecharam o registro de gás. No quarto, as chamas consumiram todos os móveis, incluindo uma televisão, um painel de TV, um guarda-roupa, uma cama de casal e um sofá. O telhado de fibrocimento desabou devido ao fogo.
A equipe utilizou 1 mil litros de água para conter e extinguir as chamas, além de fazer o rescaldo com uma enxada para garantir que o fogo não se reacendesse. A vítima relatou que não estava em casa no momento do incêndio, assim como sua filha de 8 anos.
A perícia técnica realizou os levantamentos necessários no local. O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Serrana para investigação. O autor poderá responder por crimes de violência doméstica, furto e incêndio criminoso.