MENU

Na última segunda-feira (4), a Guarda Civil Municipal de Nova Serrana prendeu um homem de 44 anos por agressão, ameaças e tentativa de tomar um bebê à força no bairro Fartura. O caso foi registrado como violência doméstica, enquadrado na Lei Maria da Penha.
De acordo com as vítimas – uma mulher de 43 anos e sua filha de 20 –, elas estavam a caminho do cartório para registrar o recém-nascido quando foram abordadas pelo ex-companheiro da mãe. O suspeito teria feito ameaças, tentado arrancar a criança dos braços da irmã da vítima e dado um tapa no rosto dela, causando escoriações.
A mãe tentou intervir, mas também foi agredida com empurrões e chegou a ser sufocada pelo autor. O ato violento só parou quando populares se aproximaram, momento em que o agressor fugiu.
Com as informações repassadas pelas vítimas, as equipes da Guarda Municipal rastrearam e localizaram o suspeito nas proximidades. Todas as partes foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame de corpo de delito e, depois, à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência.
A Guarda Municipal reforça a importância de denúncias pelo 153 (Central de Comunicações) em casos de violência doméstica.