MENU

Um motociclista sofreu lesões graves no pescoço após se envolver em um acidente causado por um fio solto na Avenida João José Rodrigues, em Nova Serrana. Segundo a vítima, funcionários de uma empresa de telecomunicações realizavam manutenção no local na última sexta-feira quando o cabo caiu sobre ele durante a passagem. “Quase morri. Eles deveriam ter mais responsabilidade e sinalizar o local”, relatou.
A Cemig, responsável pela infraestrutura dos postes, informou que as empresas de telecomunicações são as obrigadas pela manutenção e retirada de cabos, conforme normas técnicas. A distribuidora afirmou que notifica as prestadoras de serviço quando identifica irregularidades, mas destacou que cabe às operadoras garantir a segurança de suas instalações.
O caso reforça a necessidade de atenção aos riscos causados por fiação inadequada. Em situações como essa, a vítima deve registrar imediatamente um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima, além de coletar provas, como fotos e vídeos do local, e buscar testemunhas. Esses documentos são essenciais para comprovar a responsabilidade civil da empresa envolvida.
A população pode e deve reportar cabos soltos ou situações de risco à Cemig pelo telefone 116 ou à prefeitura, para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Enquanto isso, motociclistas e pedestres devem redobrar a atenção ao trafegar em áreas com obras ou manutenção em postes.