MENU

Em uma operação realizada na noite desta quinta-feira (9) em Nova Serrana, a 7ª Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado efetuou a prisão de três homens por crimes relacionados ao tráfico de drogas. A ação, que teve como objetivo combater o tráfico de drogas e crimes violentos, ocorreu em dois endereços diferentes da cidade.
A primeira diligência foi em busca de um foragido da Justiça, cujo paradeiro era investigado pela polícia. Os militares avistaram o alvo na Rua Macedônia. O indivíduo tentou se esconder ao entrar em uma casa, mas foi abordado, contido e preso no local.
Após a prisão, os policiais realizaram uma busca no quarto do foragido. Dentro de uma caixa de papelão, foi localizada uma submetralhadora de fabricação artesanal do calibre .380. A arma estava carregada com 11 munições do mesmo calibre e mais sete munições de calibre 9mm. Debaixo da cama do suspeito, foi apreendida uma barra de maconha.
Em um outro quarto da mesma residência, os policiais abordaram um segundo suspeito. Durante a ação, foram localizados 57 papelotes de cocaína, prontos para a venda ilegal, e uma balança de precisão. Os objetos estavam acondicionados dentro de uma mala que pertencia ao homem abordado.
Com base em novas informações obtidas sobre a suposta quadrilha de tráfico de drogas, as equipes se deslocaram para um segundo endereço, localizado na Rua José Pinto do Amaral. No local, os militares visualizaram um terceiro suspeito, que tentou fugir. De acordo com a PM, o homem resistiu à abordagem com chutes e socos, sendo subsequentemente contido e preso. Durante a intervenção na casa, foram apreendidas mais três barras de maconha, que estavam ao lado de um sofá na sala, e R$ 1.000,00 em dinheiro, que se encontravam dentro de uma caixa de sapatos.
Os três homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Um homem de 29 anos foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições, associação para o tráfico e por ser foragido da Justiça. Segundo a Polícia Militar, ele possui registros policiais anteriores por homicídio, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
O segundo homem, de 21 anos, foi preso pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O terceiro homem preso, de 26 anos, foi conduzido pela mesma delegacia pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A PM informou que ele também já possui registros policiais pelos mesmos crimes.