MENU



Diretores e vice-diretores das escolas municipais de Nova Serrana participaram, na última segunda-feira (15), de uma capacitação sobre gestão escolar com foco em práticas inclusivas. O encontro, realizado no auditório da prefeitura, teve como objetivo fortalecer a rede municipal de ensino para o atendimento de crianças atípicas, com foco no ano letivo de 2026.
A formação foi conduzida pela professora e pesquisadora Jaima Pinheiro, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que apresentou contribuições para o desenvolvimento de um ambiente escolar mais equânime, inclusivo e acolhedor. O evento integra as ações de formação continuada promovidas pela Secretaria Municipal de Educação.
Durante o encontro, os gestores escolares apresentaram demandas que servirão de base para a elaboração do novo Protocolo de Acolhimento para Crianças Atípicas, previsto para 2026. A iniciativa busca qualificar as ações pedagógicas e de gestão para atender à diversidade dos estudantes na rede municipal.



